29 de dez. de 2010

Olhem isso:

2zun67of
KKKKKKkkkkkkkk…

Quem escreveu a Bíblia?

"A Bíblia é um conjunto de livros escritos por autores variados e, muitas vezes, desconhecidos. Vários livros são resultado de uma produção coletiva ao longo do tempo", diz o cientista da religião João Décio Passos, da PUC-SP. Os especialistas estimam que a produção e reunião de todos os textos que compõem a Bíblia foram feitas ao longo de um período de mais de mil anos, iniciado provavelmente por volta do século 10 a.C. e estendido até o século 2 da era Cristã. A coisa complica de vez, e gera seguidas controvérsias entre os historiadores, quando se tenta identificar com precisão quem foram os responsáveis por determinados trechos da obra sagrada. Um dos grandes problemas é que até o século 2 d.C. era algo bastante comum atribuir, indevidamente, a autoria de vários textos a personagens bíblicos ou a apóstolos de Jesus.
Já existem fortes evidências, por exemplo, de que uma parte das Cartas de Paulo não foi realmente elaborada por esse importante seguidor de Cristo, e sim por escritores ainda totalmente desconhecidos. Independentemente de quem foram os autores dos vários livros que compõem a Bíblia, para a tradição judaico-cristã a obra, mais do que um trabalho humano, é principalmente o resultado de uma inspiração divina. "Acredita-se que esses textos não são apenas fruto da atividade criativa de quem os escreveu, mas também de uma ação de Deus, como prega ainda hoje a tradição católica. Os livros da Bíblia foram escritos por homens, mas são o resultado de uma revelação divina", diz o monge dom João Evangelista Kovas, do Mosteiro de São Bento, em São Paulo. É importante lembrar que boa parte do conteúdo da Bíblia é formada por textos que são considerados sagrados não apenas para os cristãos católicos e protestantes como também para os judeus.
Três vezes sagrada
Além dos protestantes, judeus também aceitam parte da Bíblia dos católicos
Grupo religioso: Cristãos católicos
Como vêem a Bíblia Católica: Aceitam os 72 livros que a compõem. Alguns têm autoria conhecida e são creditados a profetas anteriores a Cristo e a discípulos ou apóstolos de Jesus (como o Evangelho de João)
Grupo religioso: Cristãos protestantes
Como vêem a Bíblia Católica: Os protestantes não consideram sete dos 72 livros: Primeiro Macabeus, Segundo Macabeus, Judite, Baruc, Tobias, Eclesiástico e Sabedoria, além de trechos do Livro de Ester e Daniel
Grupo religioso: Judeus
Como vêem a Bíblia Católica: Aceitam apenas a parte que forma o Antigo Testamento (como os Livros de Isaías e de Ezequiel, atribuídos a esses dois profetas). Não consideram o Novo Testamento como parte da sua literatura sagrada.
FONTE: UM CD QUE COMPREI A R$1,00 NA ESCOLA
Na minha opnião, a bíblia foi modificada para atender as necessidades da Igreja e nela foram ignorados diversos trechos e até livros de pessoas que supostamente viveram com Jesus. Sendo assim o livro foi usado para pregar a religião e foi concluído muito tempo depois da morte de Jesus, sei que foi numa reunião que de certa forma oficializou algumas coisas como a data em que ele teria nascido que coincidia com algumas comemorações carnavalescas da Antiga Roma (o ano parece que era em tormo de 350). Nesta reunião foram decididos os rumos no qual a Igreja iria seguir e talvez algumas coisas tiveram que ser ignoradas e outras talvez inventadas e ou modificadas….