15 de nov. de 2010

A evolução dos jogos de Formula 1

O F1 2010 foi desenvolvido pela Codemaster para Xbox 360, Playstation 3 e PC, e já foi usado até por pilotos de equipes menores como simulador na corrida da Coréia, que ninguém conhecia, abaixo segue 2 vídeos no novo circuito, um do simulador da RBR e outro do game…

Um dos pilotos é Bruno Senna e ele comenta: “O fato de a pista ser novidade para todos não vai mudar coisa alguma. Não apenas porque o nível dos pilotos da Fórmula 1 é elevado, mas principalmente por causa da disparidade de forças. Os pilotos das grandes se prepararam para a prova em simuladores modernos; eu fiquei em casa no fim de semana treinando no videogame.” Só por este comentário já se sabe que o jogo não é qualquer coisa.
Mas fazer jogos tentando simular as corridas a mais de 300 KM/h não acontece agora, na década de 70 Gran Trak 10 lançado pelo Atari e o objetivo era fazer um pontinho corresse por uma trilha, apesar dos gráficos “toscos” ele trazia um volantinho, o que fazia sucesso entre jovens e adultos.
Oito aos depois, o Pole Position lançado pela Namco revolucionava agora com cores e jogabilidade melhorada. Na década de 80 os consoles perderam espaço para os computadores, mas a evolução continuou. Os carros até pareciam com os originais, porém não eram licenciados pela FIA ( Federação Internacional de Automobilismo).
Em 1992 uma revolução: o Ayrton Senna's Super Monaco GP II obteve o direito de usar a imagem do piloto brasileiro num jogo. O jogo para Mega Drive ganhou a licença da FIA para o desenvolvimento dos similares.
Com jogos 3D, a sony foi a primeira a conseguir a licença completa com o Formula 1 Championship Edition, de 1996.
A partir daí novas franquias apareceram e cada vez mais parecidos com a realidade até chegar aos dias atuais, alguns games que não foram bons como o útimo Formula 1 Championship Edition, de PS3, mas hoje em dia podemos deslumbrar de um dos maiores simuladores dos consoles…
f1201007c
Fontes: GV e GE além do Youtube

Lost, Lost, sempre será o melhor…

Lost recebe 13 indicações ao Emmy 2010
111685_OCEAN GROUP_05D
Entre elas:
Melhor Ator (Matthew Fox)
Melhor Ator Coadjuvante (Terry O' Quinn e Michael Emerson)
Melhor Atriz Convidada (Elizabeth Mitchell)
Melhor Direção e Melhor Série Dramática:
Melhor Direção de Arte - por "Ab Aeterno"
Melhor Direção - por "The End"
Melhor Edição - por "The End"
Melhor Trilha Sonora Original - Michael Giacchino (por "The End")
Melhor Ator - Matthew Fox
Melhor Ator Coadjuvante - Michael Emerson e Terry O' Quinn
Melhor Atriz Convidada - Elizabeth Mitchell
Melhor Série Dramática
Melhor Edição de Som - por "The End"
Melhor Mixagem de Som - por "The End"
Melhor Roteiro - por "The End"
Melhor Programa Especial - Mysteries Of The Universe
Espero que esse ano a série saia com MUITAS estatuetas.