20 de jun. de 2010

Brasil, o que dizer da nossa seleção


(Foto: Reuters)    
SURPREENDENTE???
Não, apenas para aqueles mesmos que criticam o Dunga. Lembro que quando recebi a notícia de que ele seria o técnico eu estava junto com o meu primo jogando tênis de mesa. Na hora ele disse: “O quê? Quem?” afirmando que era loucura aquilo. Eu, ao contrário pensei: “É uma boa, a seleção vai voltar a ter identidade”. Isso tudo depois da eliminação contra a França que incrivelmente eu penso até hoje, sem dúvida a seleção do Parreira foi a melhor equipe que eu vi jogar. Dida; Cafu, Lucio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Adriano e Ronaldo, talvez o único que contesto desse time é o Adriano que poderia ser substituído pelo Robinho. Mas o Brasil tem 200 milhões de técnicos, com certeza deveria de sobrar pra alguém, pena que foi pro Parreira e pro Zagallo.


Uma coisa que eu admiro na seleção é que os jogadores não falam um dos outros, falam: ”A Equipe”, o Dunga devolveu isso a seleção, sem dúvida isso deve ser do caráter dele. Em 94 na seleção também de Parreira quem não se lembra de um meio campo raçudo, determinado e que ajudou e muito Romário a levar a seleção para o Tetra. Uma das seleções que eu mais admiro pelo caráter dos jogadores em conseguir cumprir seu objetivo. Time que também contava com grandes titulares como Jorginho, Bebeto, Branco, Zinho, Taffarel, etc. Outra coisa que penso é em citar que a nossa seleção atua com dois volantes, com o Elano voltando às vezes pra fazer um terceiro volante, incrivelmente o chamam de retranqueiro, ninguém lembra de que o Felipão pôs em campo Lúcio, Edmílson e Roque Júnior, Kleberson, Gilberto Silva na final de 2002.


EXPULSÃO SO KAKÁ
Na hora do cartão amarelo eu pensei “tomara que leve o vermelho”, quando vi o cartão vermelho me deu uma tranquilidade, pense: nós estamos classificados, vai mudar alguma coisa se ele atuar ou não contra Portugal, antes ele leve cartão vermelho agora do que depois na hora das quartas ou semifinais. Do jeito que é a torcida seria provável até que falassem que ele afinou pra tal seleção. E convenhamos, nós lascamos 6 a 2 em Portugal outros dias aí.


LUÍS FABIANO
Reencontrou o caminho dos gols, agora com certeza vai fazer com muito mais frequência, ele merece o golaço que fez, apesar de dizerem que foi irregular.

ELANO???
Me preocupa e muito, na partida passada ele já foi importante e hoje de novo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEGAL MESMO É VER QUE O FUTEBOL EUROPEU ESTA DECEPCIONADO A TUDO E A TODOS QUEM DIGA A ESPANHA QUE ACHO POUCO PROVÁVEL QUE SE CLASSIFIQUE (LEMBREM-SE QUE A SUIÇA É A ÚNICA SELEÇÃO A SER DESCLASSIFICADA SEM LEVAR UM GOL SEQUER), FUTEBOL EUROPEU É BONITO POR CAUSA DO DINHEIRO E DOS ESTÁDIOS (PRINCIPALMENTE O INGLÊS).
VÁ ME DIZER QUE VOCÊ NUNCA FICOU IMITANDO ALGUMA TORCIDA ARGENTINA OU ATÉ MESMO BRASILEIRA, NUNCA APLAUDIU UM SUL AMERICANO DAR UM BICÃO NA BOLA PA TIRAR O PERIGO, NÃO GOSTA DE VER ARGENTINOS, URUGUAIOS E GAÚCHOS JOGANDO COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, NUNCA SE ADMIROU DE VER UMA TABELA OU UM DRIBLE INESPERADO NO BRASILEIRÃO, NÃO LEMBRA DO “EL MAGO” VALDÍVIA E DO TERROR QUE ELE CAUSAVA NOS ZAGUEIROS.


VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO!!!


PARABÉNS FUTEBOL SUL AMERICANO PELO QUE TEM FEITO NA COPA


PS: Extrapolei um pouco, mas eu precisava dizer alguma coisas.

Ah, sobre  ESPANHA NAS OITAVAS


Vejamos: nunca ganhou nenhum título de expressão, duas Eurocopas não é muita grande coisa (até a GRÉCIA ganhou), perderam pros EUA por 2 a 0 e sofreram pra ganhar dos donos da casa na Copa das Confederações do ano passado. Mais algumas decepções dela:

Copa de 2006 - Espanha 1 x 3 França - Considerada favorita, a Espanha se classificou para as oitavas e pegou a França, que avançou de fase apenas na última rodada ao vencer Togo por 2 a 0. A Espanha tinha oito jogadores titulares do atual elenco e foi derrotada, de virada, pelos franceses, liderados por Zidane, autor do terceiro gol.
Copa de 2002 - Espanha 0 x 0 Coreia do Sul (3 x 5 nos pênaltis) - Favorita absoluta contra os locais, os espanhóis foram eliminados após dois erros do trio de arbitragem comandado pelo egípcio Gamal Al Ghandour.
Copa de 1998 - Espanha 2 x 3 Nigéria - O bom time espanhol tinha Luís Henrique, Kiko, Raul, Hierro, Zubizarreta e Morientes. Não foi o bastante para derrotar os nigerianos na estreia, campeões olímpicos em 1996. A equipe de George Finidi e Jay Jay Okocha venceu os europeus e se classificou em primeiro lugar da chave na sequência. A Espanha acabou dando adeus ainda na primeira fase.
Copa de 1994 - Espanha 1 x 2 Itália - O resultado não é surpreendente, mas é mais uma das decepções espanholas, que empatava até os 43min do segundo tempo, quando tomou um gol do italiano Roberto Baggio e, mais uma vez, morreu na praia. Nos acréscimos, ainda não teve um pênalti marcado após o juiz não perceber a agressão de Tassotti em Luis Enrique.
Copa de 1990 - Espanha 1 x 2 Iugoslávia - Depois de um empate no tempo normal, os espanhóis sofreram um gol de Stojkovic aos 3min da prorrogação e foram eliminados pela Iugoslávia nas oitavas de final. O jogador já havia marcado o primeiro gol iugoslavo no fim do jogo, aos 33min do segundo tempo, enquanto Julio Salinas fez o gol solitário dos espanhóis.
Copa de 1986 - Espanha 1 x 1 Bélgica (4x5 nos pênaltis) - Depois de uma goleada arrasadora por 5 a 1 nas oitavas de final sobre a Dinamarca, chamada na época de "Dinamáquina", os espanhóis chegaram com pompa de favoritos às quartas. Butragueño, autor de quatro gols na partida anterior, nada fez contra os belgas, do capitão Jay Ceulemans, que chegaram a uma surpreendente semifinal após vencer nas quartas.
Copa de 1982 - Espanha 1 x 1 Honduras - Atuando em casa, os espanhóis sofreram um empate decepcionante e surpreendente na estreia com a até então desconhecida seleção de Honduras, após sair perdendo por 1 a 0. Hector Zelaya marcou para o time visitante aos 7min do primeiro tempo e Lopez Ufarte descontou para os espanhóis, de pênalti, aos 20min da etapa final.
Copa de 1982 - Espanha 0 x 1 Irlanda do Norte - Gerry Armstrong marcou aos 7min do primeiro tempo o gol mais doloroso sofrido pelos espanhóis naquele Mundial. Com o tento, a equipe da casa se classificou apenas na segunda posição do grupo e pegou a chave mais difícil da etapa seguinte, com a bicampeã Alemanha e a forte Inglaterra. Uma derrota para os alemães por 2 a 1 e um empate sem gols com os ingleses eliminaram a equipe da casa.
Copa de 1978 - Espanha 1 x 2 Áustria - A equipe da Espanha perdeu na estreia para a nada tradicional seleção austríaca. O resultado custou a classificação para a fase seguinte, já que depois empatou sem gols com o favorito Brasil e venceram a Suécia por 1 a 0, quando já não tinham mais chances de avançar.
Copa de 1950 - Quadrangular final - Depois de se classificar com 100% de aproveitamento na primeira fase após vencer Estados Unidos (3 a 1), Chile (2 a 0) e a temida seleção da Inglaterra (1 a 0) a Espanha se classificou como uma das favoritas ao título. No entanto, decepcionou na final e empatou com o Uruguai (2 a 2), foi humilhado pelo Brasil (6 a 1) e perdeu para a Suécia (3 a 1), ficando em último lugar no quadrangular final.

RESUMINDO: São iguais aos mexicanos, jogam como nunca e perdem como sempre.

MSN do Goku

MSN do Goku

Incrível!!!

Amigos, amigos...

Tranquilidade até que...

Futuro Ingrato...